Os servidores do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 29 de novembro. O início da greve foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Sindsema (Sindicato dos Servidores Estaduais do Meio Ambiente e da Arsae) nesta terça-feira (23).

A reivindicação é o cumprimento do acordo de greve da sentença homologada em 2016 (processo nº 1.0000.16.050144-1/001), que trata da implementação do Plano de Carreira e retirada de 50% do VT da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedama) de forma imediata.

Segundo Regina Pimenta, presidente do Sindsema, o sindicato, desde 2016, luta pela implementação do acordo homologado judicialmente com o Governo do Estado. “A nossa reivindicação já está acordada judicialmente. Queremos o cumprimento da sentença e, por consequência, a valorização do servidor do meio ambiente em Minas Gerais. Todo trabalho realizado por estes servidores é de suma importância para a sociedade e para a sustentabilidade ambiental no Estado”, explica.

O movimento grevista havia sido indicado em AGE no mês de outubro e foi confirmado em 11 de novembro, restando a definição da data, definida no último dia 23, com participação massiva de servidores em nova AGE.

De acordo o Sindsema, o salário dos servidores do Meio Ambiente de Minas Gerais figura entre os mais baixos do país. “A desvalorização é um ataque ao trabalho desenvolvido pelos servidores mineiros, que dedicam as suas vidas pela preservação e equilíbrio ambiental no Estado de Minas Gerais”, afirma Pimenta.

Leia o comunicado completo em http://www.sindsemamg.com.br/servidores-do-meio-ambiente-de-minas-iniciam-greve-no-dia-29-11-2021/

 

Free WordPress Themes, Free Android Games
×