Como enfrentamento à situação de emergência pública decorrente do Coronavírus – COVID 19, o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) suspendeu, temporariamente, até 31 de março, o atendimento presencial em suas unidades e as viagens a serviço.
Esta medida é válida para as unidades da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Fundação Estadual de Meio Ambiente. Paralelamente, o Sisema intensificou seus mecanismos de atendimento por meio eletrônico para acesso aos serviços prestados pelos órgãos ambientais, a exemplo da formalização dos processos de Licenciamento Ambiental, outorga de uso de recursos hídricos entre outros.
O atendimento telefônico por meio do LigMinas (155) e o Fale Conosco (http://www.meioambiente.mg.gov.br/fale-conosco) permanecem ativos, como meios de acesso à informação e esclarecimentos para a sociedade. Os processos digitais, sejam os criados por meio do Sistema Eletrônico de informação (SEI) ou pelo Sistema de Licenciamento Ambiental (SLA) permanecem, sendo estas as vias de contato e comunicação com o Sisema.
Os protocolos de documentos e envio de informações para as Suprams e demais unidades do Sisema poderão ser realizados via SEI (http://www.meioambiente.mg.gov.br/regularizacao-ambiental/processos-digitais-via-sei), enviados pelos Correios ou por e-mail institucional definido pelas respectivas unidades, nas quais serão adotadas medidas para garantir atendimento remoto ágil e de qualidade.
Foi disponibilizado nos sites dos respectivos órgãos a listagem dos servidores disponíveis para atendimento por meio eletrônico e telefônico. Para acesso clique nos links abaixo:
Para mais informações, acesse: http://www.meioambiente.mg.gov.br/component/content/article/13-informativo/4134-contatos-teletrabalho